sábado, 17 de setembro de 2011

Salário Polícia Militar - redução e RETP

Trago novidades a todos os colegas da Polícia Militar sobre as recentes reduções ocorridas e constatadas nos holerites de muitos policiais por conta da RETP ou Nível Universitário.

Sugiro que antes de entrarem na justiça procurem primeiramente a Administração da Polícia Militar.
Sei da revolta que todos devem estar sentindo por terem sofrido esta redução no salário, ao contrário de alguns a grande maioria sofre por qualquer valor que lhe é retirado porque faz muita falta justamente por não terem outra fonte de ganho, especialmente o inativo.

Por isso que coloco este post especial. Há dias eu venho ligando para um para outro, pesquisando em tudo quanto é lugar e também tenho enviado mensagens para a Administração da Policia Militar afim de encontrar alguma resposta sobre o desconto.

Bem, tenho uma boa noticia, sei que não é a noticia que gostariam de ler, e eu tambem gostaria de postar algo do tipo "fim da redução, retorno dos valores reduzidos" mas, infelizmente não é isso que eu tenho para dizer. No entanto, descobri que no Poupatempo está (enfim) disponivel um formulario (requerimento) à disposição que todo policial pode retirar e preencher solicitando que seja analisado pelo departamento financeiro e jurídico da Policia Militar o seu salário.

Para tanto, o policial precisará subscritar com dados como o número do diário oficial que foi publicado a sentença quando ganhou na justiça as referidas ações, número da gratificação e todo e qualquer informação que colabora para que ao analisarem possam identificar as decisões judiciais referente a RETP e/ou Nivel universitário.

Desta forma a resposta deverá ocorrer por escrito (documento) já que ao entregar o referido requerimento (formulario) este será protocolado, assim, caso a resposta seja negativa (pois cada caso é um caso) pelo menos terá um documento oficial da Administração da Policia Militar, pois caso não faça isso e resolver entrar na justiça direto sem antes solicitar uma análise o Juiz poderá interpretar que você deveria primeiramente ter solicitado uma resposta e avaliação do seu caso à Administração da Policia Militar antes de ir a julgamento, ou seja, o mesmo que ter pulado degraus, passado por cima das linhas hierárquicas. Como ocorre na sociedade civil quando uma pessoa se sente lesada ela primeiro questiona a empresa atraves de seus orgãos competentes como o SAC depois a Ouvidoria, depois procura órgãos externos de apoio como o Reclame Aqui, Procon etc, e somente depois disso que a pessoa procura a Justiça e entra com uma ação.

Por isso que sugiro ser mais apropriado primeiramente procurar os canais administrativos da Policia Militar para que ela lhe responda oficialmente sobre a redução salarial sofrida por cada um, afinal como eu disse cada caso é um caso.

E depois se a resposta for negativa e resolver entrar na justiça, eu sugiro que procure o próprio advogado que ganhou a sua ação na época afinal ele tem o "cabeça" da ação e outros dados e experiência com o caso que podem ajudar.

Claro "cada cabeça é uma sentença" e o que escrevo aqui é apenas uma sugestão. Mas, como descobri esta informação acho justo dividir com todos.

Os telefones do Poupatempo da Policia Militar são os seguintes:
(11) 3327.7781
(11) 3327.7772
(11) 3327.7785
(11) 3327.7773

Inclusive, registro aqui meu agradecimento (e de toda a minha familia) a Soldado Maristela que nos atendeu prontamente e nos forneceu as informações.

Para que saibam qual formulário devem solicitar no Poupatempo segue abaixo uma imagem do requerimento:

Também criei um post como " Mensagem do CMT Geral da Policia Militar " onde disponibilizo uma copia da mensagem divulgada do CMT Geral nas Centrais de Serviço ao Policial Militar,  a respeito dessas reduções (RETP e Nivel universitario).

No mais agradeço a atenção e as visitas, e peço para que divulguem este post somente assim podemos ajudar um pouco todos aqueles que necessitam dessas informações.

Vamos em frente viva os 130 de 31 com Feijó e Tobias a vitória será nossa. Na Terra sempre confiei na justiça ela é maior que o poder politico.

Minha fé em Deus me guia e me revela os caminhos toda vez que me volto a Cristo e oro com fervor!

Até mais,
Geraldo @agoratwitto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre postagens e twitters do @agoratwitto
E-mail: agoratwitto@gmail.com

Postagens populares