DESABAFOS

Desabafo de um cidadão que foi imensamente prejudicado pela má administração pública do Estado de São Paulo. No dia 1 de setembro de 2011 às 20:34:47 quando peguei meu holerite pela internet levei uma baita surpresa que até passei mal, uma verdadeira bomba na minha cara, apareceu uma redução enorme no meu salário e o pior é que eu não sabia o porque.
Minhas filhas pesquisaram junto aos internautas amigos e descobriram que além da perda salarial, há na internet ofensas que chamam os militares de ladrão, e justamente o inativo!!!
Sinto-me ofendido, injustiçado, humilhado, constrangido, porque o que eu mais prezo é o meu nome, é a coisa mais sagrada para mim que meus pais na Terra me deram e  sempre respeitei, eu tenho nome limpo e uma ficha militar e de cidadão exemplar.
E fomos noite  dentro pesquisando para saber o porque daquelas injúrias. Amigos internautas colaboraram, sentiram o meu drama eu com mais de 67 anos de idade taxado de "policial corrupto" pela mídia?
Foi então que descobri que tudo é uma falha técnica do Estado mas, que infelizmente resvalou em mim, em nós militares aposentados. Absurdo, uma vez que não sou eu que realizo os cálculos e gero o holerite.
Tudo o que recebo provém de ordem judicial feito pelo Supremo Tribunal Federal - STF de Brasília (a mais alta corte do país) e que eu respeito muitíssimo, pois muito do que sei e aprendi foi assistindo palestras e reuniões de magistrados. O que ganho é o meu soldo militar que fiz jus por dedicar uma vida a essa carreira com muita dignidade, disciplina, dedicação e sacrifícios, e no mais as ações que (citadas) ganhei na justiça, nada mais ou menos que isso.
Portanto, eu aguardo uma retratação dos que ofenderam de ladrão a mim e meus colegas de farda, esses caluniadores precisam refletir afinal eu como meus colegas não temos culpa se há algo errado nos calculos, se é que há erro, e se houver nem todos podem ter sido atingidos pelo calculo !!! Escândalo, polêmica e estardalhaço para vender notícia jornal sem medir as consequências o quanto isto afetará inocentes? E os que tomam partido sem sabem do que estão falando julgam e ofendem! isto é um 'absurdo' para não dizer algo pior. Imagino quantos militares especialmente idosos devem ter passado mal, sabe-se lá o que aconteceu a saude deles  devido todo o ocorrido, eu passei mal com 67, imaginem quantos mais. Os que tiveram a saude prejudicada a familia destes deveriam procurar a justiça brasileira.
Mas, no meu caso está de acordo com o advogado que ganhou a causa me orientou na época que ganhou, então acredito que o erro é de quem achou que estava na epoca da ditadura e faz o que quer na hora que quer, pois descobri agora que esse "erro" foi descoberto em 2007.  Somente descobri agora por causa da perda (descontão) porque na época em 2007 eu estava reformando e consertando minha casa começa o serviço às 7hs da manhã e só parava para ir dormir - entre junho a dezembro de 2007 - com isso não pude acompanhar jornal etc, o que normalmente faço sempre, nesta época eu com 64 anos eu estava muito ocupado construindo reformando consertando pondo a mão na massa, porque sou eu que sempre fiz minha reforma, sempre fui pedreiro , eletricista, encanador, serviços gerais , chefe de manutenção da minha casa porque nunca tive condições de ficar contratando!  Eu e minha familia juntos, minha esposa também pedreira, ajudante, auxiliar, assistente... Minhas filhas e filho também, todos carregaram muita areia, pedra, cimento, laje, entulho.
Depois me chamam de ladrão? Esse(s) deve(m) se retratar e se não o fizer se não reconhecer(em) que erraram quando chegar a hora e Deus os chamar sabem muito bem com o que e com quem terão de lidar , o que e quem os esperará! Não desejo isso a ninguém sou cristão e espero em Cristo que se arrependam e peçam desculpas na mesma proporção a mim, a todos nós. Esses que ofenderam deveriam perguntar a quem sabe sobre o erro (pois sei agora que foi descoberto em 2007) afinal de 2007 para 2011 dava tempo para corrigir sem que houvesse este estrago, sem humilhar as pessoas seria muito mais digno. Bastava convocar (chamar) para comparecer ao Departamento Pessoal para verificar cada qual sua situação assim tudo ocorreria junto ao departamento, essa falta de atitude mostrou incapacidade de gestão administrativa, esta pior que na epoca da ditadura.
Isso me deixa injuriado, que por falta de comunicação do órgão publico que sabia de tudo (e nós não) os inocentes (como eu) foram rechaçados na internet, na midia em geral.
Eu tenho a consciencia limpa eu não devo nada e vou provar na forma da lei na Terra.
Você amigo militar que também sofreu redução salarial, por causa de RETP, nivel universitario ou seja lá porque (ocorreu desconto no salario) por causa dessa falha técnica no calculo do salario militar (se é que há esse erro), junte-se e tambem exija que os ofensores se retratem. Desabafe aqui.
Como diz Boris Casoy "isso é uma vergonha".

Aguardo vocês,
Geraldo - @agoratwitto

tags: RETP , nivel universitario , militar , salário militar , desconto salario militar , STF , Departamento pessoal militar , governo são paulo, governo estadual , desabafo, alerta, reclamação, injustiça, ofensas, constrangimento, retp, r.e.t.p.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre postagens e twitters do @agoratwitto
E-mail: agoratwitto@gmail.com

Postagens populares